sábado, 31 de julho de 2010

Aspersão - Iniciação Pagã, nunca Ordenança de Cristo

Um colega de profissão conversando em um aniversário de uma colega nossa, ventilou sua ida para nossa igreja batista pretendendo ser auxiliar ministerial, visto que hoje é um presbítero na Igreja presbiteriana que frequenta. Veja que nossa conversa foi progredindo...tive que lhe ser franco! Lhe disse que eu tería que batizá-lo. Fui surpreendido com seu rápido arranhão: "Que é isso, batismo não salva... isso é doutrina de homens...já fui batizado meu pastor impôs a mão sobre mim" - retruquei lhe que realmente batismo não salva, mas Cristo ordenou que assim fizéssemos; Ele tem toda autoridade para assim ordenar!!!-(cf Mt 28.18-20). Bem, depois fiquei pensando só comigo... doutrina de homem é fazer batismo que Cristo não mandou; doutrina de homem foi essa copiação pagã da aspersão. Bem somos fraternos, mas a verdade nunca foi e nunca será fraterna com a mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário